Monday, June 18, 2007

Pau Brasil, Naná Vasconcelos e Lelo Nazário em concerto



Pau Brasil, Naná Vasconcelos & Lelo Nazário juntos no Memorial

No dia 21 de junho, um concerto especial reunirá o grupo Pau Brasil, o percussionista Naná Vasconcellos e o compositor/tecladista/arranjador Lelo Nazário (primeira foto acima) no Memorial da América Latina. Parte da série Raízes Culturais, a apresentação terá ingressos promocionais a R$ 10,00 e renda revertida para a Campanha do Agasalho.

A oportunidade é única: um encontro de artistas que são referência na música contemporânea brasileira e que têm em comum talento, virtuosismo e criatividade.

Em três décadas de atuação e diferentes formações, o consagrado Pau Brasil conta hoje com o pianista Nelson Ayres, o baixista Rodolfo Stroeter, o baterista Ricardo Mosca, o violonista Paulo Bellinati e o saxofonista Teco Cardoso.

Naná Vasconcellos é dono de uma brilhante carreira internacional, repleta das mais variadas experiências musicais, realizadas em shows e gravações com artistas de diferentes tendências como Egberto Gismonti, Pat Metheny, Jack DeJohnette, Chaka Khan, B.B. King, Milton Nascimento, Claudio Roditi, Luiz Bonfá e Ron Carter.

Lelo Nazário, que integrou a banda de Hermeto Pascoal, o lendário Grupo Um e ainda o Pau Brasil, é compositor reconhecido pela peculiar combinação de elementos jazzísticos e eruditos, sons eletrônicos e motivos brasileiros, sempre com um espírito aventureiro e vanguardista.

Este concerto, repleto de surpresas e improvisações, mistura os sons das florestas, ruas e terreiros do Brasil a clássicos como "Bachianas Brasileiras Nº 5", de Villa-Lobos, "Baixa do Sapateiro" de Ary Barrroso, além de "Babel" e "Festa na Rua de Lelo e Rodolfo", entre outros temas criados pelos músicos do Pau Brasil. O espetáculo promete um divertido e inusitado encontro entre a magia da percussão e a mais criativa expressão da música brasileira.

Paul Brasil, Naná Vasconcellos & Lelo Nazario
21 de junho, quinta-feira, 21h
Auditório Simón Bolívar / Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Portões 12 e 15 (estac.)
Ingressos: R$ 10,00 (bilheteria: 20 e 21 de junho, a partir das 14h)
Renda para a Campanha do Agasalho 2007

No comments: