Sunday, June 3, 2007

Mensagem de Oscar Castro-Neves


Em função do artigo postado abaixo, recebi um telefonema de Oscar Castro-Neves que muito me sensibilizou, seguido de um e-mail (datado de 26 de Julho de 2006) que reproduzo abaixo, junto com a minha resposta.

"Arnaldo:
Obrigado pela resposta. Quanto mais anos adiciono a minha vida, mais importante ficam coisas como amizade, familia, carinho e apoio.
Celebro a vida diariamente. Sou um homem privilegiado que vive do que ama fazer, bem de saúde e com uma familia maravilhosa O resto é troco.
Me tocou ler sua coluna, que para mim é muito mais recente do que a data original.
Mas falamos tambem desta vida boa que temos. Me conte de você e de Ithamara. O ultimo disco que conheço é o "Love dance", foi muito bem cuidado e visível. Espero que tenha dado bons frutos pois é um disco muito bom.
Quanto a trabalharmos juntos, seria um prazer para mim. Com Ithamara ou outras idéias.
Estou começando a produzir um disco com o Stephen Bishop, conhece? É aquele do "On and On' e da música do "Tootsie".
Abraços carinhosos para Ithamara e você e fico aguardando suas notícias.
Oscar"
********
Oscar,
Estava viajando e somente agora recebi seu recado.
Nao há o que agradecer.
Eu é que sempre procuro, de alguma forma, e nem que seja nesses momentos tristes, agradecer àqueles que me despertaram o amor pela música, e tornaram-se meus ídolos. Verdade que, algumas vezes, eu "quebrei a cara" ao contrariar aquela máxima de "never meet your heroes"...Mas, apesar de várias decepções, na maioria dos casos os "encontros" geraram grandes amizades com pessoas de grande caráter como o nosso saudoso Bonfá. (Foi na casa dele, na época do disco do Toots Thielemans, que nos conhecemos, lembra? Ainda guardo, com carinho, o LP "Luiz Bonfa Plays and Sings Bossa Nova", com o autógrafo de vocês dois; Antes disso eu só conhecia Oscar Castro-Neves atraves de discos que marcaram a minha vida, como aquele com a Alayde Costa, pelo qual me apaixonei quando tinha 10 anos ao ouvir algumas faixas na finada Rádio JB-AM; logo depois eu ficaria fascinado, também através da JB, pela gravação do Mario de "Helena and I").
Segue, abaixo, o artigo sobre Iko e Gusmao na versao integral, disponivel no website da Tribuna da Imprensa.
A versão impressa saiu cortada. E o artigo tb foi reproduzido pelo site Clube de Jazz, mas dividido em duas partes publicadas separadamente; uma sobre o Iko e outra sobre o Gusmão.
Sei q ficou faltando falar de muitas coisas sobre o Iko (discos com Paulo Autran e Carlos Lyra, parceria com o Luvercy etc), mas não havia espaço mesmo.
Amanha eu viajo novamente, mas espero que possamos ficar em contato. Me avise para tentarmos programar um papo, se nossas agendas permitirem.
Abração,
Arnaldo

1 comment:

uilsonjc said...

Rio de Janeiro, 8 de junho de 2007.
De : UilsonJC
Para : Arnaldo de Souteiro.
Saudações Arnaldo.
Você citou no texto ao Oscar Castro Neves os LP's do Oscar contendo Helena and I(Brazilian Mood) e Alaíde Costa & Oscar Castro Neves de 1973. Se quiser posso lhe enviar os blogs para você baixá-los e copiar para CD, ok ?
Abraços e felicidades.
UilsonJC.