Wednesday, August 18, 2021

Dr. Ernani Agricola, doc 473 - Condecorado pela Espanha, 1949

Jornal "Gazeta de Notícias" - 19 de Março de 1949
Condecorado Pela Espanha O Dr. Ernani Agricola, Diretor do Serviço Nacional de Lepra
Dr. Ernani Agricola e sua esposa Dra. Aurea Agricola à esquerda

CONDECORADO PELO GOVERNO ESPANHOL O DIRETOR DO SERVIÇO NACIONAL DE LEPRA

Em solenidade realizada, na sede da Embaixada da Espanha, o embaixador daquele país amigo junto ao governo brasileiro, Sr. Jose Rojas Moreno, fez a entrega da condecoração da Ordem Civil de Sanid ao Dr. Ernani Agricola, diretor do Serviço Nacional de Lepra.
Falando por essa ocasião, o embaixador Rojas Moreno disse que o governo de seu país se sentia honrado em condecorar uma das figuras de maior destaque dos nossos meios científicos, reconhecendo a sua valiosa colaboração com a medicina espanhola no combate à lepra.
Em seguida, o Sr. Ernani Agricola agradeceu aquela distinção honorífica de que era alvo por parte do Governo espanhol, declarando que os gestos vinha estreitar os laços de amizade entre o Brasil e Espanha.
Ao ato estiveram presentes o ministro conselheiro Sr. Jose Carcer, os adidos militar, comercial e de imprensa, todos os secretários da embaixada, membros da colonia espanhola radicada nesta capital, jornalistas e grande número de pessoas gradas. A gravura (foto) é um aspecto da soelnidade.
Foto: Agencia Nacional. 

No comments: