Monday, July 30, 2007

"Funchal Jazz Festival" - Atlantis



Story about the "Funchal Jazz Festival" published in the July/August 2007 issue of "Atlantis" magazine.
*********
Artigo sobre o "Funchal Jazz Festival" publicado na edição de Julho/Agosto de 2007 da revista "Atlantis" - Ano XXVII, número 4, página 38
*********
FUNCHAL JAZZ
As noites de jazz do Funchal estão de regresso aos Jardins da Magnólia, onde se acolhe a 8ª edição do Funchal Jazz com alguns dos nomes cismeiros da cena do jazz nacional e internacional. A abertura do Festival conta com a actuação da banda Madfun Group e do seu convidado especial, o prestigiado saxofonista americano Rick Margitza e ainda a diva Nnenna Freelon em quarteto.
Para o dia seguinte, estão previstas as actuações do Carlos Carli Quintet e dos Roomful of Blues. Para a noite de encerramento, SF Jazz Collective com Joe Lovano e Dave Douglas, entre outros, e a brasileira Ithamara Koorax, considerada uma das melhores cantoras de jazz da actualidade mundial.
*******
The Quinta da Magnólia at Funchal, Madeira will also be hosting a Jazz Festival on July 5, 6 and 7, with interesting national and international performers such as the American saxophone player Rick Margitza and the Brazilian Ithamara Koorax, regarded as one of the best jazz singers in the world today.

No comments: