Acabo de receber e-mail da IAJE (International Association for Jazz Education) com o seguinte conteúdo:
"IAJE is currently engaged in a search process for an Associate Executive Director. This is a senior position and the selected candidate will share in the leadership and management of the Association.
To ensure we attract the strongest possible pool of applicants, I am writing to all of our members with a request for your assistance in bringing this opening to the attention of any individual you feel has the experience and qualifications outlined in the position description.
The salary range will be competitive with similar executive positions. A review of applications will begin on April 20, 2007 and will continue until the position is filled. Your assistance in helping to promote this position is appreciated. All inquiries will be kept in the strictest confidence."
To ensure we attract the strongest possible pool of applicants, I am writing to all of our members with a request for your assistance in bringing this opening to the attention of any individual you feel has the experience and qualifications outlined in the position description.
The salary range will be competitive with similar executive positions. A review of applications will begin on April 20, 2007 and will continue until the position is filled. Your assistance in helping to promote this position is appreciated. All inquiries will be kept in the strictest confidence."
Será que me candidato? Calma, calma, brincadeirinha. Não tenho tempo, infelizmente. Mas realmente adoraria poder contribuir mais para a IAJE.
Até porque eu, Arnaldo DeSouteiro, fui o primeiro membro brasileiro da IAJE, o primeiro brasileiro a ingressar, em 1990, nesta fantástica instituição cuja sigla então significava "International Association of Jazz Educators".
Nesta condição, tornei-me o primeiro brasileiro convidado a participar das conferências anuais da IAJE.
Em janeiro de 1992, ainda como único membro brasileiro, fui chamado a atuar na "Nineteenth Annual International Conference", realizada em Miami, no gigantesco James L. Knight Center do hotel Hyatt Regency.
Participei da "panel session" batizada "Global Jazz Education", ao lado de Lee Berk, Darius Brubeck, Bunky Green, Dr. David Baker, Sigi Busch, William Montgomery, Patrick Crichton, Peter Stigings e Opher Brayer.
Dias depois apresentei minha palestra (lá chamada de "clinic") sobre o tema "Jazz & Brazilian Music: Interaction Along The Years".
Dias depois apresentei minha palestra (lá chamada de "clinic") sobre o tema "Jazz & Brazilian Music: Interaction Along The Years".
O programa do evento, que tentarei escanear para o próximo post, especificava: "The cross-cultural influences between jazz and Brazilian music. From bossa-nova to world-music. The role of artists, of the recording industry, and the media". Desculpem a falta de modéstia, mas foi um sucesso! Falei por uma hora e meia, e depois respondi à perguntas por mais uma hora. O encontro só foi interrompido porque o auditório precisava ser desocupado para outro evento Para minha surpresa, o auditório estava lotado, com vários notáveis na platéia: Clare Fischer, Mark Murphy, Matt Pierson, James Williams, Sigi Busch, Dr. Billy Taylor, Marc Copland e por aí vai.
Vou procurar algumas dezenas de fotos para adiciona-las ao post. Por enquanto, anexo o "Certificate of Appreciation for Outstanding Service to Jazz Education" que recebi das mãos de Bunky Green e Rick Condit naquela ocasião, tornando-me o primeiro brasileiro (e não o tal do J.D. Mentirelli) a merecer tal homenagem. Nas fotos acima, um click da minha clinic (a moça ao lado é a minha bela assistente em Miami, Rossana Bowman) e, depois, recebendo os cumprimentos dos ilustres Mark Murphy e Clare Fischer.
ps: mais tarde, o músico Antonio Adolfo, hoje também reconhecido como grande educador, ingressaria na IAJE.
ps: mais tarde, o músico Antonio Adolfo, hoje também reconhecido como grande educador, ingressaria na IAJE.
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