...achei outra foto, ainda mais antiga, safra 1981, e também tirada por mim. Donato, magro e barbado, estava no piano Pleyel de minha mãe, tocando uma composição dela chamada "Modinha". Ficou entretido horas com a partitura. De recordação, além da foto, guardo uma fita-cassete com os melhores momentos daquela noitada no apartamento do Humaitá, na Rua Viúva Lacerda.
No ano seguinte, já em um amplo apartamento de 300 metros quadrados na Rua Paissandu, Donato adorava aparecer na madrugada para se divertir no Pleyel e em um Fender Rhodes que ficava no centro da sala. Um tal de Arnaldo DeSouteiro brincava na bateria e aqueles encontros renderam várias fitas de um duo bem interessante...(he he he)
No meio da noite, íamos ao Lamas quando a fome batia. E se a preguiça era muito, abríamos uma feijoada em lata, a opção preferida de Walter Queiroz, que volta e meia dava o ar da graça. Primeiro com a cantora Fátima Flor, hoje rebatizada Fao Miranda, e depois com Conceição Nobre. Aliás, Walter e Conça se conheceram lá em casa, em uma daquelas festas em meados dos anos 80 e estão casados até hoje, morando em Salvador.
No comments:
Post a Comment