Sunday, August 15, 2021

Dr. Ernani Agricola, doc 409 - III Conferência Panamericana de Leprologia, Buenos Aires, 1951

Jornal "Diário de Notícias" - 9 de Dezembro de 1951
III Conferencia Panamericana de Leprologia
Participação do Brasil no importante certame que se inicia, hoje, em Buenos Aires - Vários trabalhos do Serviço Nacional de Lepra

Inicia-se hoje, em Buenos Aires, a III Conferência Pan-americana de Leprologia, a ela comparecendo delegações de vários países do nosso continente. Para representar o Brasil nessa conferência foram indicados os seguintes nomes: drs. Ernani Agricola (diretor do Serviço Nacional de Lepra), Lauro Sousa Lima, Nelson Sousa Campos, Orestes Diniz, H.O. de Sousa Araujo, Tomás Pompeu Rosas, Armando Pondé, Jorge de Andrade e sra. Eunice Weaver.
Declarou o dr. Ernani Agricola que a Sociedade Brasileira de Leprologia, juntamente com a Sociedade Paulista de Leprologia, a Sociedade Mineira de Leprologia e a Sociedade de Leprologia do Paraná, apresentará, por intermédio do seu presidente, um trabalho interessante sobre a classificação dos sub-tipos.
Concluindo disse que está no Rio, também prestes a partir rumo ao conclave, o leprólogo inglês Robert Greenhill Cochrane, um especialista no assunto que vai ser debatido na capital portenha de 9 a 15 do corrente mês.

No comments: