Sunday, July 11, 2021

Dr. Ernani Agricola, pic 145 - "Homenagem ao Dr. Ernani Agricola", 1941

"Homenagem ao Dr. Ernani Agricola" - 29 de Outubro de 1941
A Sociedade Mineira de Proteção aos Lázaros, desta capital, inaugura o retrato do seu fundador no Preventório de S. Tarcisio

Realiza-se hoje, às 10 horas, no salão nobre do Preventório São Tarcísio, a inauguração solene do retrato do Dr. Ernani Agricola, diretor do Serviço Nacional de Lepra e fundador da Sociedade Mineira de Proteção aos Lázaros, desta capital, instituição que organizou e a que deu todo o esforço de sua orientação, concorrendo com as suas luzes de profissional, reconhecida capacidade e proverbial experiência, para torna-la uma fundação vitoriosa e que assinalados serviços vem prestando à causa da extinção da lepra em nosso Estado.

Ao ato inaugural comparecerão, entre outras pessoas de destaque social, o Dr. Orestes Diniz, diretor do Serviço de Profilaxia da Lepra, que fará o discurso sobre a inauguração; os médicos da Colônia Santa Isavel; a presidente da Sociedade, d. Berenice Martins Prates, e membros da diretoria. 

Terminada a solenidade, proceder-se-á a entrega de diplomas a dezoito crianças da escola rural que funciona no Preventório, sob a direção da professora Maria José de Melo, as quais acabam de terminar o curso primário.

No comments: