Jornal "A Defesa" - Palma (Minas Gerais), 6 de Maio de 1951
Dr. Ernani Agricola
A Organização Mundial de Saúde (OMS), setor técnico da ONU, acaba de distinguir o nosso país com o convite feito ao Dr. Ernani Agricola, Diretor do Serviço Nacional de Lepra, para exercer as altas funções de conselheiro para os assuntos referentes à lepra.
O novo conselheiro da ONU já teve ocasião de representar o Brasil como presidente da delegação nos congressos internacionais de Leprologia do Cairo e Havana, foi presidente da II Conferência Pan-Americana de Lepra realizada em 1946, além de ter participado de outros conclaves científicos nacionais e internacionais. Tem ocupado elevados cargos na administração pública e faz parte das mais prestigiosas associações científicas, como a Sociedade Brasileira de Higiene e a Associação Brasileira de Leprologia, das quais ocupou as respectivas presidências. É também membro eleito do Conselho Geral da International Leprosy Association.
Apresentamos as nossas felicitações ao Dr. Ernani Agricola, que é filho desta terra, pela honrosa distinção com que acaba de ser honrado, premiando sua alta capacidade científica, mundialmente reconhecida e acatada.
No comments:
Post a Comment