Saturday, August 14, 2021

Dr. Ernani Agricola, doc 408 - Diário Oficial, III Conferência Pan-Americana de Leprologia, 1951

Diário Oficial - Decreto de 7 de Dezembro de 1951 
O Presidente da República resolve designar os Drs. Ernani Agricola, Tomaz Pompeu Rossas, Lauro Souza Lima, Orestes Diniz, Guilherme Malaquias dos Santos Júnior, Francisco Eduardo Acioli Rabelo, Nelson de Souza Campos, Heraclides Cesar de Souza Araujo, Jorge Costa Andrade e Armando Pondé, e Dona Eunice Weaver, a fim de, sob a chefia do primeiro e sem ônus para o Tesouro Nacional, integrarem a delegação brasileira à III Conferência Pan-Americana de Leprologia, a realizar-se em Buenos Aires, de 9 a 15 do corrente mês de dezembro. 

Rio de Janeiro, Dezembro de 1951 
Sr. Dr. Ernani Agricola 
Espero em Deus que o Sr. Sua Exma. Família e demais companheiros tenham chegado bem a Buenos Aires.
O Dr. Orestes Diniz ficou de levar o Diário Oficial que publicou o Decreto designando a delegação. Como porém hajam publicado no mesmo Diário dois outros atos de interesse para o SNL, e os jornais publicam que os aeroviários de declaram em greve, não tendo saído hoje os aviões, resolvi escrever-lhe remetendo os recortes do mesmo e pedindo-lhe mande suas ordens quanto ao recebimento dos C1.500.000,00 que estão em meu nome, caso o Tesouro se disponha a paga-los.
Ainda o Dr. Orestes pode lhe mostrar um projeto de decreto da Câmara Federal, que manda registrar o contrato do mesmo para Chefe do Instituto de Leprologia. Estarei atento para lhe comunicar a solução final.
Boa saúde e pleno exito da missão é o que lhe desejo terminando a presente.
Respeitosamente,
Mario Moreira Padrão 

No comments: