Reviewed by Lucas Mota
Essa eletrizante coletânea do genial Chick Corea reúne temas do final da década de 1970, após o fim do Return To Forever (um dos mais bem sucedidos grupos de fusion liderado por Corea e por onde passaram virtuosos instrumentistas).
Produzida pelo brasileiro Arnaldo DeSouteiro, a compilação exibe a suavidade de Steve Gadd, que toca em sete das dez faixas. Na sutil "The One Step" (faixa integrante do álbum "Friends", que ganhou o Grammy em 1978 como melhor performance instrumental), ele esbanja total domínio nas variações de condução. "Sicily" e "The Leprechaun Dream" dão mostra da independência de Gadd junto do quarteto formado pelo melódico baixo de Eddie Gomez, a flauta de Joe Farrell e as teclas de Chick - a última com participação de outros músicos.
Outra de grande valia é a excitante "Fickle Funk", com a diversidade rítmica de ninguém menos que Airto Moreira, que incendeia um dançante groove seguindo pontuações e improvisos entre baixo, metais e piano. O trabalho tem ainda a exuberante performance de Tom Brechtlein em "Slinky". (JazzClub - Verve) Lucas Mota
No comments:
Post a Comment