Thursday, September 6, 2007

"What A Wonderful Bossa World" - Ziriguidum


Anna Ly & Marcio Correia - What a wonderful bossa world
(JSR / Sonhos & Sons, 2006)

Anna Ly entre Rita e Nara
Cantora mineira de formação pop cai na bossa
Beto Feitosa
29/06/2006
website "Ziriguidum"

Seguindo os passos de Rita Lee, que nos anos 90 reinventou seu pop/rock em formato voz e violão, a cantora e baixista mineira Anna Ly se juntou ao violonista Marcio Correia no projeto What a wonderful bossa world. Produzido por Arnaldo DeSouteiro para o exterior, o disco chega ao Brasil pelo selo Sonhos & Sons de Marcus Viana.

Anna teve sua formação no pop/rock com covers de Rita Lee e shows de sucesso em Belo Horizonte enquanto estudava música e teatro com feras como Yuri Popoff, Tomás Improta e Amir Haddad. Sua estrada passa pelo elogiado CD Panapaná, lançado em 2004 e com repercussão em rádios de Londres, Roma, Amsterdã, Munique e Tókio.

Para o novo CD aproveitou a voz doce, pequena e colocada para seguir os passos de uma Nara Leão. Anna e Marcio misturam clássicos americanos e brasileiros, mas todos com sabor da bossa carioca. De quebra, Anna solta a compositora para mostrar a inédita Olhos e regrava Pra te interpretar, destaque de seu primeiro trabalho.

Entre os clássicos americanos, Anna e Marcio abrem o disco com uma versão bilíngüe para Fly me to the moon. A letra em português, de Pacífico Mascarenhas, foi originalmente escrita para Nara Leão. Ronaldo Bastos assina uma já conhecida versão para Till there was you, enquanto What a wonderful world, Blackbird e Days of wine and roses aparecem na língua original.

A música brasileira tradicional está representada por Tom Jobim (Fotografia e Vivo sonhando), uma das raras composições de João Gilberto (O-ba-lá-lá) e pela parceria de Pixinguinha e Vinicius de Moraes (Lamentos). Sem negar a praia pop, Anna pesca A menina dança, de Moraes Moreira e Galvão, além de Aviso aos navegantes, de Lulu Santos.

Mostrando versatilidade, Anna Ly deita sua voz em um clima intimista com o violão de Marcio Correia e se sai bem no papel de doce menina tímida da bossa. What a wonderful bossa world é simpático e mostra que a cantora pegou o clima do movimento e soube trazer para seu universo. It's only bossa nova, mas ela sabe o que faz.

No comments:

Post a Comment