Thursday, September 6, 2007

"What A Wonderful Bossa World" - Liner Notes & Booklet





Anna Ly & Marcio Correia: "What A Wonderful Bossa World"
Produced by Arnaldo DeSouteiro for JSR
Distributed by Sonhos & Sons


Liner Notes by Kiko Ferreira:
"O violonista e compositor Juarez Moreira, no auge dos projetos unplugged e acústico, quando as bandas elétricas começaram a fazer seus discos acústicos, sentenciou: o futuro do roqueiro brasileiro é o banquinho e o violão.
Seguindo os passos da referência Rita Lee, que deu uma reviravolta na carreira quando fez o show e o discos bossa´n´´roll, a mineira ANNA LY assume em boa hora sua porção voz & violão.
Baixista requisitada, compositora de sotaque pessoal e personalidade, ANNA LY deixa o rock de lado e se arma de delicadezas para nos surpreender com este “what a wonderful bossa world”.
Produzido pelo experiente Arnaldo DeSouteiro, o CD apresenta um mergulho na música de diversas épocas e estilos sob a ótica da bossa nova, com a cantora dialogando de músico para músico com o violão do especialista Marcio Correia.

Como a Nara Leão dos melhores momentos, ANNA revela cores ocultas de hits internacionais, recupera (di)versões locais do mestre Pacífico Mascarenhas e prova que mesmo composições de origem mais vigorosa, como "A Menina Dança", dos Novos Baianos, e "Aviso aos Navegantes", de Lulu Santos, podem render bem em arranjos polidos e cercados de algodão colorido.

Algodão doce com dois brindes surpreendentes: "Olhos" e "Pra Te Interpretar", da safra recente da compositora ANNA LY, à vontade para cumprir a sentença de Juarez Moreira com prazer. Para ela e para quem ouve.
Kiko Ferreira - jornalista do Estado de Minas e Mercado Comum e diretor da Rádio Inconfidência - BH

Liner Notes by Wilson Garzon:
"Para a voz doce e segura de Anna Ly, nada melhor que o ritmo e a harmonia do violão de Márcio Correa. Dois artistas que se integram de uma forma perfeita para executar a bossa além da bossa. Para isso, retiraram o véu acadêmico desse estilo musical, fazendo uma renovação via pop e jazz e relendo standards. E de quebra, canções da lírica lavra de Anna receberam uma outra roupagem, agora dentro do clima bossa-pop. A participação de um produtor da envergadura de um Arnaldo DeSouteiro (cujo curriculo inclui trabalhos com Luiz Bonfá, João Gilberto, Antonio Carlos Jobim, Dom Um Romão, Mario Castro-Neves, Pingarilho, João Donato e outros icones da bossa nova) foi decisiva para a qualidade técnica da gravação. A soma de tantos talentos resultou numa música que não é só nova, mas também criativa, brasileira e universal.

Quanto ao repertório do CD, Aviso aos navegantes: a Menina dança, sendo que Tudo começou de brincadeira. Mas Pra te interpretar, utilizei a Fotografia e cliquei tanto Olhos quanto o Blackbird. Bem, como tudo foi de Pouca duração, só tenho Lamentos...Porém, quando te vi me Levando pra lua, era porque só Vivo sonhando: What a wonderful bossa world, Oba-la-lá!
Wilson Garzon – Clube de Jazz – http://www.clubedejazz.com.br/

Ficha técnica
Anna Ly: voz e baixo elétrico
Marcio Correia: violão e backing vocal
Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Murilo Correa
Fotos da Capa: Juninho Motta
Arte da capa: Estêvão Machado
Anna Ly veste Graça Ottoni
Técnicos: Murilo Correa e Bruno Correa
Textos de contracapa: Kiko Ferreira e Wilson Garzon
Produzido por Arnaldo DeSouteiro (JSR)
Distribuido por Sonhos & Sons

No comments:

Post a Comment